Esporte

Virou pastor? Daniel Alves reaparece em igreja após prisão por agressão sexual: "Fiz um pacto com Deus"

Ex-lateral do Bahia, Daniel Alves discursou em culto evangélico e afirmou ter feito um pacto com Deus  |  Reprodução / Redes Sociais / Tiktok / @chacon2178

Publicado em 27/10/2025, às 15h57   Reprodução / Redes Sociais / Tiktok / @chacon2178   Cauan Borges

O ex-jogador revelado pelo Bahia, Daniel Alves, reapareceu publicamente em um culto evangélico na cidade de Girona, localizada a cerca de 100 quilômetros de Barcelona, na Espanha, onde atuou como pregador.

Imagens registradas por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal e divulgadas por veículos espanhóis, nesta segunda-feira (27), mostram o ex-lateral discursando diante dos presentes e afirmando ter feito “um pacto com Deus”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus. No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, declarou Alves durante a celebração. 

Assista:

Daniel Alves vira pastor em igreja na Espanha após prisão.

O ex-jogador reapareceu publicamente em um culto evangélico em Girona, cidade a 100 km de Barcelona.

"É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus." - disse Alves durante a… pic.twitter.com/Lp1593B8bS

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 27, 2025

A aparição marca uma nova fase na vida do ex-jogador, que tem compartilhado com frequência mensagens de cunho religioso em suas redes sociais. No perfil do Instagram, o ex-atleta se identifica como “Discípulo de Cristo Jesús”.

De acordo com informações do portal UOL, Daniel Alves frequenta igrejas evangélicas na região há pelo menos um ano. Desde que deixou a prisão, em março de 2024, o ex-atleta tem mantido uma postura mais reservada em sua vida pessoal.

O retorno público de Alves acontece após um longo processo judicial que o manteve preso por 14 meses. Daniel foi acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em 31 de dezembro de 2022.

Detido em 20 de janeiro de 2023, permaneceu em prisão preventiva no presídio de Brians 2, na Catalunha. Em fevereiro de 2024, a Audiência de Barcelona o condenou a quatro anos e meio de prisão, além do pagamento de 150 mil euros em indenização à vítima e da proibição de se aproximar dela por um período de nove anos e meio.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiafutebolEspanhaprisãoesporteDaniel AlvesBarcelonapastorpactodanielDeusigreja evangélicaCatalunhabnewsAlvesagressão sexualGironaDaniel Alves pastorDaniel Alves igrejapacto com Deus

Leia também


“Garoto mais bonito do mundo” morre aos 70 anos; confira


Craque do Barcelona é detonado após atuação ‘apagada’ em clássico contra o Real Madrid: “Insiste em ser Neymar”