Esporte

'A vítima que sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime', diz Real Madrid em novo comunicado

Jogador do Real Madrid deve fazer pronunciamento oficial nas próximas horas  |  @vinijr/Instagram

Publicado em 22/05/2023, às 14h28 - Atualizado às 14h38   @vinijr/Instagram   Osvaldo Barreto

O Real Madrid emitiu novo comunicado, nesta segunda-feira (22), para cobrar ações da Federação Espanhola contra os atos de racismo que o atleta Vinicius Junior vem sofrendo na La Liga. Segundo o clube houve omissão da equipe de arbitragem em campo e no VAR. 

"E, finalmente, estamos surpresos com as declarações do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, porque sendo o chefe do futebol espanhol e do estabelecimento de arbitragem, ele permitiu que não fossem tomadas medidas contundentes, de acordo com os protocolos da FIFA , para evitar a situação que foi alcançada. A imagem do nosso futebol está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo.", diz trecho do comunicado. 

Ainda segundo o texto, o presidente da Federação tem contribuído para falta de defesa ao atleta do Real Madrid. "Infelizmente, o que aconteceu ontem e a gestão que foi feita pelos árbitros e pelo VAR, não percebemos como algo isolado, mas sim como algo que se repetiu em muitas de nossas partidas. A vítima que a sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime.".

O Real Madrid ainda agradece ao apoio que Vinicius Junior tem recebido. O comunicado cita o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Também o nosso agradecimento ao Presidente do Brasil, Lula da Silva, que apela a que sejam tomadas medidas sérias para combater este problema e cuja vítima é, como disse, "um jovem que venceu na vida e que se está a tornar um dos melhores futebolistas do mundo”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags real madrid racismo comunicado vinicius junior Vini Jr Federação Espanhola

Leia também


Vini Jr pode deixar Real Madrid na janela de transferência


Valencia diz que polícia identificou racista de Vini Jr. e clube o banirá


'Espanha não é racista', diz presidente de La Liga em nova resposta a Vini Jr.