Esporte

Vini Jr pode deixar Real Madrid na janela de transferência

@vinijr/Instagram
Vini Jr deve fazer pronunciamento oficial nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação @vinijr/Instagram

Publicado em 22/05/2023, às 14h07   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Vinicius Junior deve realizar uma entrevista coletiva nas próximas horas devido as injúrias raciais sofridas, no último domingo, em partida contra o Valencia, pela La Liga. Segundo informações do Uol, o atleta está revoltado e decepcionado com o episódio ocorrido no Mestalla, onde foi chamado de "macaco" por milhares de torcedores. 

Logo após a derrota merengue por 1 a 0, Vini Jr, que acabou sendo expulso nos minutos finais da partida, fez um rápido pronunciamento através das redes sociais.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", desabafou.

Ainda segundo a publicação, o jogador estuda uma forma de deixar o Real Madrid no término da temporada. Contudo, a tarefa não é fácil. O atleta tem contrato com os Merengues até junho de 2027 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$5,4 bilhões). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp