Esporte

Vitória acerta a contratação de Tomás Pochettino; confira detalhes e numeração

O Leão da Barra oficializou a contratação de Tomás Pochettino nesta quarta-feira (8)  |  Victor Ferreira/ECV

Publicado em 08/07/2026, às 17h09   Victor Ferreira/ECV   Gabriel Santana

É DO LEÃO! O Vitória oficializou a contratação do meia ex-Fortaleza Tomás Pochettino, nesta quarta-feira (8), e o jogador já chega com status de craque para a sequência da temporada do futebol brasileiro.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O craque de 30 anos assinou contrato de empréstimo válido até o final deste ano. De acordo com o Globo Esporte, o Colossal vai pagar o salário do jogador de forma integral e, após o tempo estipulado, a opção de compra está fixada em 1,7 milhão de dólares (quase R$ 8,8 milhões), com opção de parcelamento em dois anos.

Pochetino chegou a Salvador no começo da semana, já fez os exames médicos e testes físicos, além de participar normalmente de treinamentos com os seus novos companheiros de equipe. O meia vai usar a camisa 8 do Vitória.

Desfilando no futebol brasileiro desde 2023, o jogador jogou pelo Fortaleza até o primeiro semestre do ano, inclusive enfrentou o Leão nas finais da Copa do Nordeste, em que o time de Salvador (BA) ficou com o título. Com a camisa tricolor, ele fez 208 jogos, com 30 gols marcados e 20 assistências.

O atleta foi revelado pelo Boca Juniors (ARG) e passou por outros clubes do país, como Defensa y Justicia, Talleres e River Plate, além do Austin FC (EUA), até chegar ao Brasil. Pochettino contou que está feliz com a negociação e ouviu falar muito bem do Vitória pelos seus compatriotas e novos companheiros de time, Emmanuel Martinez e Diego Tarzia.

"Já enfrentei muito o Vitória, várias vezes, aqui no Barradão e sei o quanto é difícil jogar contra o Vitória. Agora, muito feliz de estar aqui e jogar por este clube tão grande. Muito ansioso para fazer minha estreia e feliz. As expectativas são muito grandes, é um novo desafio. Sempre falam bem do clube (os argentinos Martinez e Tarzia), e isso também é importante para tomar a decisão de vir aqui. Falar para o torcedor que vai encontrar um jogador que vai tratar de ajudar ao clube."

Pochettino atuou pelo Fortaleza até a quinta fase da Copa do Brasil. Na sexta fase correspondente às oitavas de final, quando o Vitória vai encarar o Athletico-PR, tanto o meia como o zagueiro recém chegado Brítez, estão aptos para ajudar o Vitória nos embates contra a equipe sulista.

Confira o anúncio da contratação de Pochettino pelo Vitória:

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriaFortalezacontrataçãoCopa do brasilbnewsTomás Pochettinoemmanuel brítez

Leia também


Reforço do Vitória, ex-capitão do Fortaleza desembarca em Salvador e garante: “Estou pronto”


DE FORA?! Saiba a situação dos novos reforços do Vitória para a disputa da Copa do Brasil