Esporte

Vitória apresenta novo patrocinador e renovação com antigo parceiro

Antigo parceiro, inclusive, mantém o basquete do Leão e ajudou na contratação de um reforço para 2023  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 04/01/2023, às 13h31   Foto: Joilson César/BNews   Luiz San Martin

O Vitória apresentou nesta quarta-feira (4) seu novo patrocinador para a temporada 2023, o Baianão - móveis e eletro. A logo da empresa estampará o short do padrão do clube e já estreia no jogo da próxima quinta-feira (5), conta o Cordino-MA. 

Foto: Joilson César/BNews

 

“Agradecer o presidente Fábio Mota, primeiro pela gestão séria e a gente só está aqui por acreditar muito que o Vitória tem tudo para fazer um ano maravilhoso e estar de volta aonde nunca deveria ter saído”, disse o diretor do Baianão, Rafael Bacetto.

O representante do Baianão ainda divulgou que a loja irá lançar uma linha de camas personalizadas com o escudo do Vitória, e que uma porcentagem do valor de venda desses produtos serão revestidos ao clube. “A ideia é que a gente faça uma cama com o escudo do Vitória, a gente deve fazer uma linha toda (com o escudo)”, explicou.

O dono da empresa adquiriu 30% do passe de Railan, para que ele pudesse vir para o rubro negro.

— Luiz San Martin (@luizsmartin) January 4, 2023

Dois antigos patrocinadores também renovaram com o clube, são eles o laboratório Jayme Cerqueira e a UniAGRO. A empresa do agronegócio, inclusive, de acordo com Fábio Mota, foi um dos principais parceiros do clube para o pagamento dos transferbans recebidos pelo clube, além de ser o mantenedor do time de basquete do clube e de ter participado ativamente na campanha do "bicho" da Série C.

Foto: Joilson César/BNews

 

“A gente tem um amigo em comum que fez o contato. Uma forma de unir duas paixões nossa, o agronegócio e o futebol. São os dois maiores troféus do país. O Brasil é um craque do agronegócio e é um craque do futebol”, disse o diretor geral da UniAGRO, Paulo Gondim.

O presidente do Leão e o representante da empresa do agronegócio ainda revelaram que uma das contratações do clube para a temporada 2023, o lateral direito Railan, só chegou ao clube pois a UniAGRO adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador.

“O Vila Nova e o Jacuipense não querem simplesmente emprestar o Railan ao Vitória. Nós não temos condições. Ele foi lá, comprou 30% do Railan ao Jacuipense, mas fez uma exigência, que ele jogasse no Vitória”, disse Fábio Mota.

“Railan tem o contrato de um ano. Até o fim do ano o contrato do Railan, ao final do contrato a gente vai definir se vai dar sequência ou não, vai depender do desempenho dele e do clube. O bom disso é que o passe de Railan, 30% é da UniAGRO, então vai facilitar”, completou o presidente.

É importante ressaltar que essa negociação só foi possível pois a UniAGRO, além de patrocinar o Vitória, também é patrocinador do Jacuipense, clube formador e que mantinha partes dos direitos do atleta.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol patrocinador esporte clube vitória futebol baiano CT Manoel Pontes Tanajura

Leia também


Burse revela conversa "olho no olho" com Rodrigo Andrade e garante: "Está totalmente focado"


Lista de desfalques no Vitória para estreia na temporada aumenta; confira provável time titular


Técnico fala sobre suposta cláusula de que Cristiano Ronaldo pode ir ao Newcastle