Esporte

Vitória é absolvido de acusação de racismo no Campeonato Baiano

Acusação de racismo aconteceu em partida disputada no Barradão  |  Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 19/04/2023, às 22h50   Foto: Reprodução/Instagram   Cadastrado por Luiz San Martin

O Vitória foi absolvido da acusação de racismo em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (19). O caso que foi julgado foi relativo ao episódio de racismo com o goleiro Rodolfo, do Doce Mel, durante a partida contra o rubro negro baiano, válida pelo Campeonato Baiano de 2023, no Barradão. A votação terminou em três votos a dois.

Rodolfo foi chamado de "macaco" por torcedores do Vitória que estavam nas arquibancadas do Estádio Manoel Barradas na oportunidade. Os xingamentos foram flagrados pela jornalista Gabrielle Gomes, do GE, naquela oportunidade, e também pela transmissão oficial da partida.

Na ocasião, o Vitória emitiu uma nota repudiando o fato e afirmou que buscaria identificar os torcedores que cometeram o crime.

Não aceitaremos tais injúrias na nossa casa. Isso não faz parte do nosso clube nem da nossa torcida. Não mediremos esforços para encontrar o criminoso. Nossa solidariedade ao goleiro Rodolfo! pic.twitter.com/CgIOka5OeB

— EC Vitória (@ECVitoria) January 27, 2023

"Esse ato não representa nosso clube e muito menos a nossa torcida, que é a torcida mais negra do Brasil. O clube já está trabalhando para identificar o criminoso e não medirá esforços para isso. Estaremos à disposição das autoridades responsáveis para cooperar na resolução do caso", disse a nota do Vitória.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Justiça racismo Campeonato Baiano esporte clube vitória

Leia também


Bahia se despede oficialmente de Ricardo Goulart


Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Vitória divulga novo uniforme de treino; veja modelos