Esporte

Vitória tenta aumentar capacidade do Barradão, revela Fábio Mota

Ideia de Fábio Mota é aumentar de 29 mil para 35 mil torcedores a capacidade do estádio  |  Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação

Publicado em 16/06/2023, às 11h25   Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação   Marcelo Ramos

O Vitória vive excelente fase desde o início da Série B e tem contado com grande apoio da torcida rubro-negra no Barradão. Visando potencializar ainda mais a média de público na competição, o presidente Fábio Mota revelou que tenta nos bastidores aumentar a capacidade do estádio para a sequência da temporada.

Fábio Mota explicou, em entrevista ao site GE, que a programação atual do Vitória é receber cerca de 29 mil torcedores nos jogos do Barradão, por recomendação da Polícia Militar.

Porém, ainda segundo o presidente, o clube tem um laudo do Corpo de Bombeiros que autoriza a presença de mais 5 mil pagantes. O objetivo da diretoria do Leão é conseguir unificar os laudos para aumentar a capacidade do estádio.

“A gente trabalha com capacidade de 29 mil e alguma coisa, nossa capacidade é 30 mil e alguma coisa, mas a PM reduz em 5% por margem de segurança. Porém, o Corpo de Bombeiros nos deu um laudo de 35.500. Queremos unificar esse laudo, estamos pleiteando essa revisão para que o Barradão tenha a capacidade que já teve, de 35.500. Para tanto, a gente começou o processo, nova vistoria será feita no estádio e a gente espera que isso seja resolvido e a capacidade volte a ser de 35.500”, afirmou Fábio Mota.

O maior público do Vitória na Série B deste ano foi contra o Criciúma, quando 27.541 torcedores pagaram para assistir ao jogo. O Leão da Barra é o time que mais levou torcedores ao estádio na atual edição da Série B.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Barradão Vitória Estádio ecv bnews esportes capacidade barradão

Leia também


Mulher descobre gravidez após investigar tumor e dá à luz a quadrigêmeos


Garçom humilhado por usar batom receberá indenização de R$ 12 mil


Corinthians perde mando de campo por cantos homofóbicos da torcida em clássico