Geral

Vídeo: tecnólogo de Salvador transforma motor comum em elétrico

Publicado em 21/03/2015, às 05h58      Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O alto preço dos combustíveis tem preocupado todos os brasileiros. O segundo aumento já foi anunciado na Bahia e coincidentemente, um curioso no ramo da mecânica e elétrica automotiva, morador do bairro da Mata Escura, conseguiu desenvolver uma experiência polêmica com motores movidos a combustíveis.

O tecnólogo na área de segurança, Alfredo Correia conseguiu converter motores que funcionam com etanol e gasolina em elétrico e segundo o “professor pardal” da mecânica automotiva baiana, as baterias podem ser alimentada com energia solar e os veículos podem ter motores híbridos, funcionando a combustão e elétrico.

Alfredo diz que foi uma grande coincidência seu experimento ter evoluído nesta fase de alta de preços de combustíveis e afirma que a conversão tem um baixo custo, diferente das existentes em outros países e no Brasil.

Assista entrevista com o soteropolitano do carro elétrico:

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadormotorelétricoTecnólogo