A Internacional Travessia Salvador, empresa que opera o sistema de travessia do Ferry-Boat foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por diversos problemas na prestação dos serviços.
No dia 12 de janeiro, o órgão notificou a Internacional por atraso ocorrido no embarque do serviço ofertado, que submeteu alguns consumidores a uma espera de mais de quatro horas do efetivo do embarque na travessia Bom Despacho/Salvador. O órgão solicitou à empresa que no prazo máximo de 10 dias a contar do recebimento, a mesma deveria apresentar a diretoria de fiscalização do Procon as informações e documentos necessários para atender os questionamentos, o que não ocorreu.
Segundo o órgão fiscalizador, outras denúncias de consumidores também foram protocoladas e os problemas apontados colocam em risco a segurança dos consumidores. O diretor de fiscalização, Iratan Vilas Boas, defende que o Código de Defesa do Consumidor busca proteger os interesses dos consumidores, parte mais vulnerável das relações de consumo.
A Internacional Travessia Salvador terá o prazo de 10 dias, após o recebimento da notificação da autuação, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório.
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