Geral

Sindicato de Químicos e Petroleiros chega ao consenso para eleição

Só depois da mediação do MPT direção da entidade consguiu marcar nova data  |  

Publicado em 18/06/2011, às 16h03      Redação Bocão News



Após intensa negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho nesta sexta-feira (17), na sede do MPT, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico e Petroleiro do Bahia chegaram a um consenso e decidiram realizar a eleição do sindicato no período entre 4 a 8 de julho.

O processo eleitoral prevê a definição da próxima diretoria, conforme critérios que serão fixados no Congresso Anual do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico e Petroleiro da Bahia, previsto para acontecer nos dias próximos 29 e 30. A mediação foi conduzida pelo procurador do MPT Pedro Lino de Carvalho Júnior, que marcou uma nova audiência para o dia 1º de julho, quando serão formalizadas as regras do processo eleitoral.

A disputa política dentro do sindicato tumultou as eleições realizadas em abril num clima de hostilidades entre as duas chapas incritas. As acusações de fraude prejudicou a decisão. A entidade vem sendo dirigida até então por representantes das duas chapas inscritas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Classificação Indicativa: Livre


TagsBocão Newsacordosindicato dos químicos e petroleiroseleiçõse