Geral

Horário de verão começou hoje

Publicado em 17/10/2010, às 10h12      Redação Bocão News

O horário brasileiro de verão começou à 0h deste domingo, 17, e vai até a 0h de 21 de fevereiro de 2011. Dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste aderiram á mudança. Os moradores desses locais devem adiantar seus relógios em uma hora.
 
Este é o sétimo ano que a Bahia não participa do horário de verão e, por conta disso, terá uma hora a menos em relação aos demais estados durante quatro meses.
 
A alteração de horário vale para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e para o Distrito Federal.
 
O horário de verão foi criado com o objetivo de economizar energia elétrica, fazendo com que as pessoas usem mais a luz natural no fim do dia, período mais crítico de consumo, entre as 18h e as 21h, no entanto, os estados do Norte e Nordeste não detectaram grandes benefícios nas avaliações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e, por isso, decidiram continuar fora do horário especial

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Bocão News Horário de Verão