Geral

Sertão de Alagoas tem primeiro casamento gay

Publicado em 01/09/2011, às 18h55      Redação Bocão News


No sertão de Alagoas, um casal de lésbicas oficializaram o primeiro casamento gay da região. A cerimônia, comandada pelo promotor João Batista, aconteceu nesta terça-feira (30), no município Delmiro Gouveia, em um clube famoso da cidade. Ana Lúcia Moura, 42, que trabalha como merendeira escolar, e a dona de casa Luciene da Silva, 36, convivem há 16 anos. A celebração contou com a presença de toda a família das noivas.

De acordo com o site Tudo na Hora, o casal tem duas filhas adotivas Neiara Moura, 19, e Andréia Eduarda Moura, 9, além do filho biológico de Ana Moura, André Luiz Moura, 23. As duas tomaram a decisão de se casar após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista ao Tudo da Hora, a recém-casada  Ana Lúcia conta que ainda sofre preconceito, apesar de observar as mudanças nas pessoas. “Ainda sofremos preconceito, mas não podemos baixar a cabeça. Somos muito felizes e isso é o que importa. Nosso casamento foi um momento único para começar a quebrar o preconceito. Uma família homossexual também dar certo. Pois tem tudo que uma família hétero possui”, diz .

Fotos: Tudo da Hora

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alagoas casamento gay sertão