Geral

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de falésia em Morro de São Paulo

De acordo com superintendente, vistoria visa evitar acidentes semelhantes ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, que deixou um casal de jovens e um bebê mortos  |  Divulgação / Sudec

Publicado em 18/12/2020, às 12h49   Divulgação / Sudec   Redação BNews

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) emitiu alerta para riscos de deslizamento em uma falésia localizada na Praia da Argila, entre Gamboa e Morro de São Paulo, na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia.

De acordo com o órgão, o alerta foi dado após uma vistoria técnica realizada na quarta-feira (16) com o objetivo de averiguar o processo erosivo e possíveis riscos de deslizamento na zona costeira de Morro e Gamboa. A região costuma receber muitos turistas.

“Durante a vistoria, constatamos que ocorreram deslizamentos de argila e blocos de rochas ao longo deste ano e que, apesar dos riscos, as famílias estavam extraindo materiais da falésia para a prática do banho de argila. Assim, como uma ação preventiva, visando evitar um acidente semelhante ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, a Defesa Civil estadual recomendou que a Prefeitura Municipal de Cairu interdite o acesso à falésia”, afirmou o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz.

Além do alerta, a Defesa Civil da Bahia solicitou ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) a elaboração do Mapa de Risco do município de Cairu para que a prefeitura tenha conhecimento aprofundado das áreas inadequadas para a construção de imóveis residenciais e comerciais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia acidente Sul deslizamento Morro de São Paulo Cairu Defesa Civil gamboa baixo risco bnews falésia