Geral

Brinquedo despenca em parque de diversões e deixa jovem ferida em SP

A empresa lamentou o fato e disse que o brinquedo foi colocado em manutenção  |  Divulgação

Publicado em 09/01/2021, às 13h40   Divulgação   Redação BNews

Uma falha mecânica em um brinquedo em um parque de diversões, em Praia Grande (SP), deixou uma pessoa ferida na noite da última sexta-feira (8).

Segundo apurou o G1, o acidente aconteceu na atração conhecida como Kraken, brinquedo com um formato de polvo que fazia movimentos giratórios, quando despencou com uma usuária dentro dele. A vítima, uma jovem de 19 anos, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um pronto-socorro da cidade litorânea.

Após o caso, a Prefeitura da Praia Grande informou que a jovem apresentava dores na coluna após a queda. A Secretaria de Urbanismo (Seurb) interditou o brinquedo para investigação do acidente. Além disso, destacou que os documentos do Yupie! Park estão em ordem para funcionamento.

A Yupie! Park esclareceu o acidente em nota: 

“O Yupie! Park lamenta o incidente ocorrido na noite de 8 de janeiro, quando tivemos uma falha mecânica em um de nossos brinquedos. Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionamos o Samu. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente. O brinquedo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência”, destacou o parque no comunicado. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags acidente parque brinquedo Kraken