Geral

Profissionais de educação em Lauro de Freitas podem decretar greve

Publicado em 30/03/2012, às 10h01      Redação Bocão News

Trabalhadores da rede municipal de ensino em Lauro de Freitas: professores coordenadores, diretores e merendeiras, estão insatisfeitos com o resultado das negociações com prefeita Moema Gramacho e em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30) podem decretar greve por tempo indeterminado, como já ameaçaram na última terça-feira.

“Ela (Moema) não quer cumprir com o reajuste determinado pelo governo federal, de 22%. Pior, ela quer retirar um direito adquirido dos professores à gratificação. Se a prefeita não sinalizar, nós vamos decretar greve geral. Só depende dela”, explicou 
 coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Asprols), Valdir dos Santos. 

De acordo com o Santos, na assembeia marcada para hoje, mais de 200 profissionais estarão reunido na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia para definir o rumo da manifestação. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsLauro de Freitasgreveeducaçãoprofessores