Geral

Comissão quer que ONU avalie matéria da Band que ridiculariza preso

Deputado quer que os organismos internacionais avaliem o caso  |  

Publicado em 15/06/2012, às 07h36      Redação Bocão News


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), afirmou, na quarta-feira (13), que enviará para análise da ONU matéria da Band-BA que ridiculariza preso.
 
De acordo com o portal da Câmara, o deputado quer que os organismos internacionais avaliem o caso e tomem as providências necessárias. A decisão foi comunicada em audiência pública realizada pela comissão e foi proposta por Dutra e pelos deputados Luiz Alberto (PT-BA), Padre Ton (PT-RO), Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiz Couto (PT-PB), Erika Kokay (PT-DF) e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL).
 
Segundo os parlamentares, a reportagem do programa “Brasil Urgente”, da afiliada da Band na Bahia, expõe ao ridículo um jovem negro e analfabeto suspeito de ter praticado um estupro. O diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações Octavio Penna Pieranti informou na audiência que a emissora foi multada, recorreu da decisão, e o recurso está sendo analisado.

Veja o vídeo que gerou polêmica


 
 
Nota originalmente postada às 15h40 do dia 14

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasil Urgente band repórter Folha colunista demitida mirella cunha