Geral

Crise faz A Tarde demitir em massa

Contensão de despesas faz grupo demitir 81 funcionários  |  

Publicado em 16/07/2012, às 12h03      Redação Bocão News


O grupo A Tarde – que engloba rádio, jornal impresso e site – anunciou a demissão de 81 funcionários, dos quais 23 fazem parte da redação, nesta segunda-feira (16). O anúncio foi feito pelo departamento jurídico da empresa de comunicação e presenciada pelo Sindicato de Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba). A ação trata-se de contenção de despesas para tentar salvar o centenário veículo de comunicação baiano – que já foi o maior e mais importante no Norte/Nordeste. O anúncio dos nomes dos empregados demitidos deve ser feita na tarde de hoje.

Segundo informações de bastidores os cortes foram feitos em todos os níveis. Profissionais do mais alto escalão também têm seus nomes na lista, que terá a sua efetivação na próxima quarta-feira (18) com a assinatura das demissões. Ainda  de acordo com a fonte do Bocão News, o número de dispensas pode ser maior do que a já anunciada pelo sistema integrado de informação. O clima no prédio do grupo é de nervosismo e apreensão dentre os profissionais que temem  o pior.

O Grupo A Tarde foi fundado em 1912 e é composto por alguns dos principais veículos de comunicação do nordeste: jornal diário, rádio FM, agência de notícias, gráfica, portal noticioso e serviço de provimento de acesso:

- Jornal A Tarde;
- Jornal MASSA!;
- A Tarde Fm;
- Agência A Tarde;
- Serviços gráficos;
- Mobi A Tarde;
- AVANCE Telecom;
- A Tarde Educação.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags A TArde Massa crise demitir