Geral

MP autoriza obras na Sede de Praia do Esporte Clube Bahia

Empresário da casa de shows Espetáculo rebate proposta de obras imediatas  |  

Publicado em 25/09/2012, às 21h11      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Com proposta de obras imediatas, o prefeito João Henrique assina nesta quinta-feira (27), às 10h, no Palácio Tomé de Souza, o Termo de Ajuste e Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado. O TAC legaliza o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, na Orla de Salvador, área ocupada pela Sede de Praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio.

O acordo firmado com o Ministério Público vai permitir a imediata demolição da sede de praia do Bahia e o aproveitamento da área na implantação do novo parque. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de Comunicação da prefeitura, o projeto está avaliado em cerca de R$ 3 milhões, verba produto da iniciativa privada. Da solenidade que sela o início das obras participarão também o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho e dirigentes da empresa Foz do Brasil, subsidiária da Odebrecht e que vai financiar o projeto.

O projeto: Parque de Lazer e Esporte vai constar de paisagismo, ciclovias, trilhas para caminhadas, equipamentos de lazer, um mirante e um local para atividades culturais e comunitárias. A sua conclusão está prevista para dezembro. O parque será também integrado ao complexo esportivo localizado na margem oposto do Rio das Pedras, que já está tendo as suas quadras de tênis requalificadas pela Prefeitura e vai ganhar um terceiro campo de saibro, para a prática do futebol.

Mas, de acordo com o gestor da casa de Espetáculo, Jorge Roque, espaço que fica entre o ginásio de esportes e o clube, nada está concretizado ainda. “Eu tenho autorização para permanecer no espaço até 2015. Eles tinham até o dia 8 de julho deste ano para definirem os projetos sobre o parque, mas só agora conseguiram liberação para pensar a obra faraônica. O que eles não podem esquecer, é que a área ainda não foi desapropriada. E independente de que compactue com o projeto, ele não será executado na gestão do atual prefeito – já que ele está na eminência de passar o cargo por conta das eleições deste ano”, disse o empresário que se mostrou confiante quanto a permanência com os eventos no Espetáculo.


Jogando areia no desdém do empresário, o presidente do Bahia afirmou para a reportagem do Bocão News que o projeto sairá do papel. “Tudo indica que esta obra será iniciada este ano e o clube já tem projeto para o Transcon que receberá. Vamos investir na Cidade Tricolor em Dias D’AVila que já tem a primeira etapa com entrega prevista até janeiro deste ano”, comemorou Marcelo Guimarães Filho.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia esporte espetáculo clube