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Anatel cobra melhoria no serviço de TV por assinatura

Agência deu prazo de 30 dias para que as empresas apresentem um plano de melhorias em seus serviços  |  

Publicado em 28/09/2012, às 08h50      Redação Bocão News

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) realizou ontem reunião com as prestadores de serviços de TV por assinatura para cobrar melhorias. De julho de 2011 a julho de 2012, a Anatel registrou aumento de 102% nas reclamações pelos serviços prestados. A OI, SKY, GVT, Embratel e NET foram chamadas para prestar esclarecimentos. A Anatel deu prazo de 30 dias para que as empresas apresentem um plano de melhorias em seus serviços.

A cobrança indevida de contas aparece no topo das reclamações, seguida da dificuldade para efetivar o cancelamento do serviço, problemas com reparo, instalação dos equipamentos e atendimento. Programação, bloqueio e dificuldades de registrar a mudança de endereço completam a lista das oito principais reclamações.

Entre as operadoras, a OI é a campeã de reclamações, seguida da SKY e TVA. A Telefônica TV Digital, Via Embratel e NET completam a lista. Apesar de aparecerem no ranking, a TVA e a Telefônica Digital não foram chamadas pelas Anatel.

Procuradas pela Agência Brasil, a OI e a Embratel responderam que não iriam se pronunciar sobre a reunião. A SKY informou que avaliará os pontos discutidos com o órgão regulador. Não foi possível o contato com a GVT e a NET.

A reportagem também procurou a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que representa as empresas do setor, para saber a posição das empresas prestadoras. A assessoria respondeu que não conseguiu localizar o porta-voz da organização para responder às perguntas.

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