Geral

Insinuante fecha as portas por causa de incêndio da Oi

Cerca de 90% das lojas na capital e no interior ficaram prejudicadas durante todo o dia  |  

Publicado em 21/12/2010, às 18h47      Natália Aguiar


Por causa do incêndio que atingiu a Central Telefônica da Empresa de Telecomunicações Oi, na manhã desta terça-feira (21), parte dos serviços disponibilizados pela empresa como telefone celular e conexão à internet foram interrompidos.

Prejudicadas também ficaram as lojas Insinuante que tiveram os sistemas comprometidos com a pane da operadora, já que elas utilizam os serviços de cartões que necessitam da linha telefônica para funcionar.

Um funcionário da loja, que pediu para não ser identificado, informou que o problema causou um prejuízo grande à empresa que teve 90% das lojas fechadas durante todo o dia, incluindo as do interior. Ao todo, são quase cem lojas espalhadas pela capital.

O funcionário não soube informar como a operadora vai reparar os danos causados para a empresa e para os clientes, mas afirmou que certamente este será um problema resolvido com a presidência da loja.

Na véspera do Natal, quando muita gente deixa para fazer suas compras de última hora, não dá para estimar o prejuízo da cadeia varejista, que certamente deixou de efetuar centenas de vendas devido à pane no sistema causada pela suspensão dos serviços de telefonia.

A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria da Oi para esclarecer a dimensão do problema que envolve não apenas a rede de lojas Insinuantes, mas todos os clientes da operadora de telefonia fixa e móvel. Devido ao incêndio nas instalações da empresa, a operadora também ficou sem acesso.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBocão NewsInsinuanteOI