Geral

Sem receber há cinco meses, FBE pode parar

Secretário da Educação admite que prefeitura não paga serviços da Fundação há cinco meses  |  

Publicado em 19/01/2011, às 12h54      Ivana Braga

Há cinco meses sem receber salários, funcionários da Fundação Baiana de Engenharia (FBE) ameaçam parar as suas atividades.  A FBE tem convênio com a prefeitura de Salvador, sendo uma das responsáveis pelas obras de manutenção física das escolas da rede de ensino.  

Ao contrário do que ocorreu com a empresa de vigilância Portal, que recebia o repasse de recursos da prefeitura e não pagava seus funcionários, o que obrigou a administração municipal a cancelar o contrato, a FBE não recebe pelos serviços prestados há cinco meses, segundo admitiu o secretário da Educação, João Carlos Bacelar (foto). “Estou indo neste momento à Secretaria da Fazenda para buscar uma alternativa para resolver esse problema”, informou Bacelar.

O secretário disse que tem conversado com o colega da Fazenda, Joaquim Menezes, para traçar um cronograma de pagamento de todas as dívidas da Educação. “Nossa disposição é zerar os e manter os pagamentos em dia”.  

Conforme ressaltou Bacelar, entre suas prioridades estão o pagamento de todo o passivo da secretaria, recuperação física da rede municipal de ensino, pagamento de salários em dia e o estabelecimento de metas capazes de atingir índices educacionais aceitáveis. “Vamos trabalhar para aumentar nosso posicionamento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Estamos em péssima colocação. Somo a penúltima capital”, disse Bacelar.

Bacelar afirmou que o prefeito João Henrique se comprometeu em investir R$ 40 milhões na recuperação e melhoria das condições física da rede municipal.   

De acordo com infomações levantadas pelo Bocão News a prefeitura, desde maio de 2010as prefeitura não realiza o pagamento das empresas de construção civil contratatadas pela administração municipal. Os contratos nas áreas de saúde e limpeza também não estão sendo cumpridos e as ameças de paralisação pipocam por todosos lados.  

Classificação Indicativa: Livre


TagsBocão NewsserviçoseducaçãoatrasoFBE