Geral

Manifestantes incendeiam ônibus na Federação

Grupo que ainda vaga pela região do Centro parou ônibus e o queimou na Cardeal da Silva  |  

Publicado em 21/06/2013, às 14h44      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


Um dos pequenos focos de manifestantes que ainda se movimenta por Salvador após o protesto realizado antes da partida Uruguai x Nigéria na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (20) aproveitou a noite e o pouco movimento pra incendiar um ônibus na avenida Cardeal da Silva. O coletivo passava pouco à frente da Unifacs quando foi parado, esvaziado e incendiado pelos protestantes.
 
O fato aconteceu pouco depois das 21h e o grupo de dispersou logo após. O fogo queimou fiação de luz e, por conta disso, a rua ficou às escuras e muitas casas sem energia elétrica. Moradores da região chamaram o Corpo de Bombeiros, que interveio rapidamente e apagou as chamas, mas não foi capaz de impedir a destruição total do coletivo. Após as 22h um reboque chegou para levar a carcaça queimada, mas teve dificuldades em efetuar o serviço devido ao estado da carroceria.
 
 
A Polícia Militar confirma ainda que há outros focos de manifestação na região do Iguatemi e também no bairro da Barra, além do Centro, palco principal da manifestação durante o dia. Informações não confirmadas pela PM, porém, dão conta d e que há confrontos entre tropas e manifestantes.

Nota originalmente postada às 22h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Salvador ônibus federação Copa protestos Cardeal da Silva manifestantes copa das confederações queimados