Geral
Publicado em 04/02/2011, às 11h15 Fabíola Lima
Fotos Edson Ruiz
O prédio da sede da Delegacia da Receita Federal (DRF/SDR), na Rua Alceu Amoroso Lima, paralela à Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, em Salvador, teve um princípio de incêndio por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (4). A brigada de incêndio do prédio acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente.
De acordo com o sargento dos Bombeiros, Renato Anatálio, o fogo começou em um dos seis nobreaks centrais e pode ter sido causado por uma sobrecarga ou por causa do apagão que atingiu o Nordeste nesta madrugada.
Não foi identificada falha no equipamento de prevenção a incêndio do prédio. O resultado da perícia é aguardado.
Segundo a assessoria de imprensa da Receita, não houve pânico no momento do anúncio do problema e as pessoas, tanto funcionários quanto contribuintes, foram conduzidas para fora do edifício por conta da fumaça. Nem ficou ferido nem precisou de atendimento. As atividades e o atendimento aos contribuintes serão normalizados na segunda-feira.
A DRF/SDR foi inaugurada em outubro de 2008 e abriga ainda a Superintendência Regional da 5ª Região Fiscal e os escritórios de Corregedoria e de Pesquisa e Investigação.