Geral

Comissão ratifica escolha de Farias para presidente da FIEB

Derrotado na eleição, Mascarenhas entrou com pedido de impugnação, mas foi negado pela comissão  |  

Publicado em 13/02/2014, às 10h16      Redação Bocão News (twitter: bocaonews)

No mesmo dia em que foi recebido pelo governador Jaques Wagner, o novo presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) teve vitória ratificada. Carlos Gilberto Farias teve eleição confirmada pela Comissão Eleitoral que organizou e comandou o pleito sucessório na entidade. Composta pelos juristas Renato Novis, Eduardo Morais de Castro e pelo ex-presidente da OAB, Saul Quadros Filho, a Comissão rejeitou as quatro impugnações movidas pelo atual presidente da FIEB José de Freitas Mascarenhas. 
 
De acordo com o Metro 1, na audiência com o governador, na quarta-feira (12), Farias elogiou a postura de Wagner de não interferir na disputa, ao mesmo tempo em que resumiu as metas para o mandato: interiorização da ação da FIEB, projeto estadual para formação de mão-de-obra e apoio total às micro, pequenas e médias indústrias. Wagner, por sua vez, afirmou que é saudável a alternância de poder e disse que continuará trabalhando em conjunto com a FIEB em questões de interiorização e formação profissional na indústria. 

De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, sobre os pedidos de impugnações, ainda cabem outros recursos. Mascarenhas pode mandar os pareceres para o conselho de representantes e, a partir daí, decidir se vai judicializar a a questão ou não. Essa informação ainda não foi confirmada, mas fontes ligadas ao ainda presidente disseram que o caso será analisado com toda a 'responsabilidade'. Nas entrelinhas fica a analíse de que se ele achar brechas, vai à justiça.

Já o presidente eleito, ao ser abordado se considerava o caso das impugnações encerrado, disse que não tem certeza. "É possível, mas não sabemos como é a cabeça do presidente Mascarenhas. Ele é muito reservado,muito imperial... eu não sei". 

Carlos Gilberto Farias foi eleito presidente da FIEB no dia 28 de janeiro. Farias venceu Mascarenhas por 23 a 17 votos. No Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), Mascarenhas foi o vencedor, ganhando por 94 votos a 30.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Escolha comissão eleitoral fieb ratifica