Nesta quinta-feira (24), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, transferiu a delegada Maria Inês Trefiglio Valente da diretoria da Corregedoria Geral da Polícia Civi para a Delegacia Geral de Polícia Adjunta. O ato administrativo aconteceu um dia após Maria Inês afirmar que delegados da Corregedoria agiram “dentro do poder de polícia” ao arrancar à força as roupas de uma escrivã investigada por corrupção.
O secretário Ferreira Pinto já havia determinado o afastamento de dois delegados que aparecem no vídeo. Um terceiro, que também aparece nas imagens, já não integrava os quadros da Corregedoria.
Entenda o caso
Em 15 de junho de 2009, a ex-escrivã, acusada de corrupção, teve a calça e a calcinha arrancadas à força dentro do 25º Distrito Policial, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. A mulher, que hoje tem 29 anos, tinha recebido R$ 200 de um suspeito de porte ilegal de arma para favorecê-lo no inquérito. Apesar do fato ter acontecido há quase dois anos, as imagens só foram divulgadas agora.
Classificação Indicativa: Livre