Geral

Salvador ganha novo hospital

Publicado em 13/09/2010, às 15h59      Redação Bocão News

Em solenidade comandada pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o governo baiano inaugurou, nesta segunda-feira (13), a mais nova unidade hospitalar de Salvador: o Hospital do Subúrbio (HS), que vai disponibilizar atendimento de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica adulto e pediátrica.

Com 268 leitos de internação, inicialmente, o novo hospital vai funcionar com apenas 50% da sua capacidade total. O atendimento à população começa a partir das 7 horas desta terça-feira (14).

Conforme estimativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o hospital vai atender cerca de um milhão de pessoas, a maioria moradores do subúrbio ferroviário de Salvador, uma das áreas mais populosas da cidade, além de habitantes de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima, e de municípios da RMS.

Com isso, vai desafogar o atendimento de emergência e urgência, concentrado até então no Hospital Geral do Estado (HGE), o maior da capital baiana.

Conta com unidades semi-intensiva e UTI. Do total de leitos, 32 são destinados à enfermaria pediátrica. Dos 30 leitos de terapia intensiva, 20 são para adultos e dez para pediatria. O HS contará ainda com o Programa de Internação Domiciliar.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocao News Subúrbio Hospital inauguração