Geral

Acidente em Capitólio: Bombeiros retomam buscas por desaparecidos neste domingo (9)

  |  Bombeiros de MG

Publicado em 09/01/2022, às 08h19   Bombeiros de MG   Redação

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (9), as buscas por três pessoas que continuam desaparecidas após um paredão de cânion desabar no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. O acidente deixou ao menos sete mortos no sábado (8). As operações de resgate foram suspensas durante a noite por razões de visibilidade e segurança.

As buscas com mergulhadores estavam previstas para serem reiniciadas por volta das 6h de hoje, enquanto as feitas por embarcações bem como o sistema de comando de operações continuaram durante a madrugada. As operações de resgate começaram por volta das 5h deste domingo, com a montagem de estrutura de deslocamento para Capitólio.

Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para três na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. Segundo a corporação, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.

A Marinha comunicou que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso. Inicialmente foi informado que uma tromba d'água provocou a queda de pedras que atingiram lanchas que estavam na região. Antes, a Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags acidente minas gerais Furnas em Capitólio

Leia também


Fraturas nas rochas e erosão por água e vento explicam desabamento em Capitólio


Tragédia em Capitólio: 7 pessoas morrem; 20 estão desaparecidas


Marinha vai abrir inquérito para investigar desabamento de rocha em MG


Turistas alertaram antes de rocha colapsar em Capitólio; veja vídeos


Desabamento de rocha deixou ao menos dois mortos e quinze feridos em Capitólio


Vídeos: Rocha se desprende e cai sobre lanchas em lago em Capitólio (MG)