Geral
Publicado em 26/11/2025, às 16h01 Reprodução/ youtube- Bnews Redação
O presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Lucas Santana, destacou em entrevista para o vice-governador Geraldo Júnior, nesta quarta-feira (26), ao programa De Cara com o Líder, na Baiana FM, sobre a atuação da instituição na sociedade.
Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
Durante a entrevista, Santana destacou o papel da instituição e resumiu sua missão em três palavras: unir, avançar e defender. De acordo com o presidente, o primeiro compromisso da organização é unir a classe e avançar institucionalmente para fortalecer o Ministério Público através da construção coletiva.
O Ministério Público será tanto mais forte quanto unidos forem seus membros. Quando conseguirmos ter um corpo unido, conseguiremos construir políticas públicas e reproduzir entendimentos em escala, o que gera segurança jurídica e coordenação”.
O presidente ainda destacou a importância de aproximar os membros da instituição entre si e também da sociedade. Ele lembrou ações como a Procuradoria de Justiça Itinerante, que percorre o interior do estado.
É importante que as pessoas vejam quem somos. Promotores e promotoras são pais, mães, filhos e filhas, com dores e triunfos como qualquer cidadão. Ao dar rosto e cor ao Ministério Público, diminuímos distâncias e aumentamos a identificação”, reforçou.
Outro tema abordado no programa De Cara com o Líder, foi a participação da Bahia no Congresso Nacional do Ministério Público, promovido pela CONAMP, com apoio da Secretaria de Turismo.
Montamos o stand da Bahia para divulgar nossos destinos, nossa Chapada Diamantina, o litoral, a Rota do Vinho, todo esse patrimônio que quem é de fora muitas vezes não conhece”, concluiu.
"O turismo não é sobre quem viaja, é sobre quem recebe", afirma presidente da Embratur em agenda na Bahia
Criança de 8 anos é atropelada por moto e fica gravemente ferida; suspeita fugiu