Geral

Bombeiros encontram corpo de turista paulista desaparecido na Chapada Diamantina

O corpo do turista paulista foi encontrado com a ajuda de guias locais  |  Reprodução Redes Sociais

Publicado em 02/07/2026, às 22h26   Reprodução Redes Sociais   Mariana Cedrim

O corpo do turista paulista, Eliton Leão, foi encontrado nesta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros. O homem estava desaparecido desde a última segunda-feira (20), após mergulhar em um poço durante um passeio turístico no Ribeirão do Meio, destino de Lençóis, na Chapada Diamantina.

O turista passava férias na Bahia ao lado da família quando ocorreu o acidente. O corpo de Eliton foi encaminhado para o estado de São Paulo. O paulista está sendo velado na noite desta quinta-feira (2), e o sepultamento deve ocorrer na manhã de sexta-feira (3), no município de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de guias locais nas buscas pelo corpo do turista, que estava com a família no momento do acidente. Testemunhas contaram que ele mergulhou, submergiu duas vezes e desapareceu ao tentar retornar à margem do poço. Até o momento, a corporação não divulgou detalhes sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCorpo de BombeirosChapada Diamantinafranco da rochamergulhobnewsturista paulistaEliton leãoRibeirão do meioGuias locais

Leia também


Operação de resgate de turista em trilha famosa na Chapada Diamantina dura cinco horas


Corpos de dois baianos desaparecidos na Paraíba são enterrados na Chapada Diamantina