Geral
Publicado em 02/07/2026, às 22h26 Reprodução Redes Sociais Mariana Cedrim
O corpo do turista paulista, Eliton Leão, foi encontrado nesta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros. O homem estava desaparecido desde a última segunda-feira (20), após mergulhar em um poço durante um passeio turístico no Ribeirão do Meio, destino de Lençóis, na Chapada Diamantina.
O turista passava férias na Bahia ao lado da família quando ocorreu o acidente. O corpo de Eliton foi encaminhado para o estado de São Paulo. O paulista está sendo velado na noite desta quinta-feira (2), e o sepultamento deve ocorrer na manhã de sexta-feira (3), no município de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de guias locais nas buscas pelo corpo do turista, que estava com a família no momento do acidente. Testemunhas contaram que ele mergulhou, submergiu duas vezes e desapareceu ao tentar retornar à margem do poço. Até o momento, a corporação não divulgou detalhes sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.
Operação de resgate de turista em trilha famosa na Chapada Diamantina dura cinco horas
Corpos de dois baianos desaparecidos na Paraíba são enterrados na Chapada Diamantina