Geral

Veja o que jardineiro isolado em ilha por dias comeu para sobreviver

O homem de 58 anos bebeu também água doce misturada com salgada  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 15/08/2022, às 10h27 - Atualizado às 10h37   Reprodução/TV Globo   Redação Bnews

Um homem de 58 anos, identificado como Nelson Nedy Ribeiro, ficou perdido por cinco dias depois de ser arrastado pelo mar em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a Ilha de Palmas após uma onda o pegar no Roncador, em Grumari.

O jardineiro contou, em entrevista a TV Globo, que conseguiu sobreviver a esses dias de isolamento, se alimento somente com dois limões, carvão e bebendo água salgada misturada com doce.


"Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido, que eu nem acreditei", contou Nelson.

Para se abrigar, ele utilizou uma barraca que encontrou ao sair caminhando. Não havia ninguém, mas sob as ripas improvisadas ele encontrou colchonete e um cobertor.

Nos dias seguintes, em mais uma caminhada, ele encontrou duas garrafas d'água. Uma era de água limpa. Com medo de acabar com o líquido todo de uma vez, ele bebia aos poucos, misturado com água salgada.

Bombeiros resgataram Nelson no sábado (13). Ele foi avistado por um banhista numa moto aquática, que em seguida acionou o socorro.

Nelson tinha ferimentos leves e arranhões, e foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags resgate alimentação ilha abrigo pescador perdido isolamento Jardineiro

Leia também


Carro pega fogo após motorista fugir de assalto


“Um ginásio a nível internacional”, diz Diego Hypólito sobre Brasileiro de Ginástica em Lauro de Freitas