Geral

Direto de Brasília: “Fazer a municipalização do trânsito trazendo os jogadores e a população”, diz advogado

Advogado destacou também a parceria com a CBF em meio à campanha do Maio Amarelo  |  Reprodução/Tecnodata

Publicado em 27/04/2023, às 13h47   Reprodução/Tecnodata   Rafael Albuquerque e Bernardo Rego

No mês de maio, já há 10 anos, faz-se um movimento conhecido como Maio Amarelo, cujo objetivo é conscientizar a população sobre os sinistros no trânsito. Para falar sobre o tema, O BNews conversou com o advogado especialista em direito de trânsito e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito, Danilo Costa, para entender como funciona a campanha e qual a sua importância.


Segundo Danilo, este ano o Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito recebeu uma missão de realizar a interlocução entre a Confederação Nacional dos Municípios e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de unir esses públicos em prol da conscientização no trânsito. “Nós vamos fazer a municipalização trazendo os jogadores e a população para salvar vidas dentro do movimento do maio amarelo e também com a adesão do laço amarelo pelas empresas”, pontuou.


O advogado aproveitou o ensejo para destacar a importância de trazer o município para discussão do trânsito. “A municipalização vai permitir que as cidades atuem em três pilares que são: educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Sem esse movimento, os municípios não atingem essa autonomia”, acrescentou.

Assista:

Advogado ressalta importância da municipalização do trânsito pic.twitter.com/Ow1RMSrWvu

— BNews (@bnews_oficial) April 27, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha trânsito Maio Amarelo

Leia também


Locadora de veículos bate recorde de licitações com a prefeitura de Feira de Santana


Adolescente com esquizofrenia morre afogado ao nadar com amigos