Geral

Dois cavalos morrem e mais de 30 pessoas ficam feridas após ataque de abelhas

Ataque de abelhas aconteceu durante evento de cavalgada  |  Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 28/04/2025, às 11h48   Ilustrativa/Pixabay   Redação BNews

Dois cavalos morreram e mais de 30 pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas em Ivoti, no Rio Grande do Sul, neste domingo (27). Segundo a Brigada Militar, o incidente aconteceu durante a 12ª Cavalgada da Amizade, no Núcleo de Casas Enxaimel. Aproximadamente 200 pessoas participavam do evento.

Segundo informações iniciais, as abelhas deixaram uma colmeia no topo de um coqueiro e atacaram os animais que estavam amarrados no entorno. Um grupo de participantes do evento tentou desatar os animais, mas também acabou sendo atacado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Corpo de Bombeiros esguichou água para dispersar as abelhas e, posteriormente, o local foi isolado para a remoção da colmeia.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio Grande do Sulataque de abelhas12ª cavalgada da amizadeivoti