Geral

Em meio às chuvas, Concurso Nacional Unificado é mantido no Rio Grande do Sul

O Concurso Nacional Unificado acontece neste domingo (5) em todo Brasil  |  Ilustrativa / Freepik

Publicado em 03/05/2024, às 09h58   Ilustrativa / Freepik   Emilly Giffone

O Rio Grande do Sul vem enfrentando um temporal que já registra 32 óbitos e 60 desaparecidos. Em meio às chuvas, as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram mantidas pelo Governo neste domingo (5).

De acordo com o UOL, o Ministério da Gestão confirmou a execução das provas e o governo tentará garantir a participação dos candidatos da região. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“O Governo Federal enviará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes", afirmou a pasta.

O governador Eduardo Leite e outros parlamentares chegaram a solicitar o adiamento da prova nos locais alagados, mas não obtiveram sucesso. Vale ressaltar que os editais do concurso não garantem a reaplicação nem em caso de desastre natural. 

O regulamento só permite adiamento caso seja feito em todo Brasil. Sendo assim, a única possibilidade disponível para os candidatos do RS é a solicitação de reembolso do valor da inscrição.

Nota sobre a realização do CPNU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que está mantida em todo o país a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) neste domingo (5/maio).https://t.co/jZEPqtW0iV

— Ministério da Gestão e da Inovação (@gestaogovbr) May 2, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tagsgoverno federalRSRio Grande do SulbnewsMINISTÉRIO DA GESTÃOConcurso Nacional UnificadoCPNU

Leia também


Filha de pastor nega ter sido abusada pelo pai: "No máximo um selinho"


Pastor afirma que deu beijo na boca da filha quando ela estava ‘distraída’: “Ai se eu te pego”