Geral

Embasa bate recorde com lucro do primeiro semestre do ano; saiba valor

Como resultado desse esforço, a Embasa registrou um lucro anualizado recorde em junho  |  Divulgação

Publicado em 22/09/2023, às 15h43   Divulgação   Cadastrado por Mariana De Siervi

No primeiro semestre de 2023, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alcançou uma receita operacional líquida anualizada recorde de R$3,8 bilhões, impulsionada pelo contínuo crescimento no número de ligações devido aos investimentos na universalização dos serviços de abastecimento de água e saneamento.

Como resultado desse esforço, a Embasa registrou um lucro anualizado recorde de R$585,64 milhões em 30 de junho deste ano, representando um aumento de 27% em comparação com o resultado anualizado registrado na mesma data de 2022

No sentido de buscar eficiência nos custos operacionais, é importante destacar que a empresa ampliou para 52% o consumo de energia adquirida no mercado livre, a preços 35% inferiores aos oferecidos pelo fornecedor tradicional. Além disso, foram implementadas técnicas inovadoras e a diversificação de produtos químicos no processo de tratamento da água, visando aprimorar a eficiência. No que diz respeito aos custos, a centralização da cobrança por meio de inteligência artificial foi uma das ações adotadas para otimizar os gastos relacionados à operação dos serviços.

"Estamos colhendo os frutos de uma gestão criteriosa, com controle das despesas e um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços e a universalização do acesso, visando tanto a sustentabilidade financeira quanto social e ambiental", explicou o presidente da Embasa, Leonardo Góes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador recorde Embasa geral lucros bnews

Leia também


VÍDEO: Caixão cai de carro de funerária no meio da rua durante deslocamento


Moradores relatam tremor de terra na região norte da Bahia


Ex-mulher de namorado de von Richthofen quer guarda das filhas: "Tirá-las de perto da Suzane"


Entra em vigor lei que paga auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica