Geral

Empresa de mergulhador que desapareceu em sondagem da ponte Salvador-Itaparica se pronuncia

O mergulhador prestava serviço durante a atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica  |  Ponte Salvador x Itaparica- Divulgação

Publicado em 19/12/2024, às 18h40   Ponte Salvador x Itaparica- Divulgação   Melissa Lima

A Sapucaia Engenharia, empresa do mergulhador Williams da Silva Teixeira, que desapareceu na Baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (15), quando trabalhava na sondagem da ponte Salvador-Itaparica, se pronunciou sobre o caso. 

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e garantiu que se esforça para contribuir com as buscas pelo profissional. A Sapucaia Engenharia também informou que está prestando apoio aos familiares. Confira a nota completa:

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A Sapucaia Engenharia lamenta profundamente o incidente ocorrido com o mergulhador que prestava serviço durante a atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (16/12), e informa que está empenhando todos os esforços para contribuir com as buscas e investigações preliminares desde os primeiros momentos do incidente, juntamente com os órgãos competentes, autoridades públicas e Consórcio de Sondagem.

A empresa afirma que está prestando todo o apoio à família do mergulhador, incluindo acompanhamento de uma assistente social e de um psicólogo. Também esclarece que a comunicação com todas as partes segue acontecendo conforme protocolos de emergência marítima.

A Sapucaia Engenharia reforça que segue as normas de segurança vigentes e ressalta que foram disponibilizados todos os equipamentos individuais e coletivos de segurança necessários para a execução do serviço.

A Sapucaia Engenharia é uma empresa de mergulho profissional certificada pela Marinha do Brasil e pelo CSSM, uma rígida certificação de segurança que atesta a plena funcionalidade do sistema completo de equipamentos de mergulho. 

A empresa destaca ainda que atua conforme a legislação, com compromisso e responsabilidade com as pessoas e o meio ambiente de maneira primordial e que seguirá atuando ativamente nas buscas e no apoio à família do mergulhador.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspontebaia de todos os santosPonte Salvador-Itaparicawilliams da silva teiceira