Geral
Publicado em 08/11/2024, às 17h39 Marcelo Camargo / Agência Brasil Redação
Um novo aumento nos combustíveis pegou os baianos de surpresa na quinta-feira (7). A Acelen, empresa proprietária da Refinaria de Mataripe, informou o reajuste de 2,9% no preço do litro da gasolina para as distribuidoras, passando de R$ 2,920 para R$ 3,006. O diesel S10 teve reajuste de 2,3% e o S500 de 2,4%.
De acordo com a empresa, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.
“A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, justificou a Acelen.
Gás de cozinha vai ficar mais caro na Bahia a partir de sexta-feira
Postos nordestinos registraram maior queda nos preços do etanol e da gasolina no em setembro, aponta pesquisa