Geral

Governo Federal lança programa Voa Brasil com passagens aéreas a R$ 200 para aposentados

Programa Voa Brasil deve beneficiar 3 milhões de pessoas no primeiro ano  |  Foto de alexey starki na Unsplash

Publicado em 17/07/2024, às 06h12   Foto de alexey starki na Unsplash   Cadastrado por Marco Dias

O Governo Federal reformulou o programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens aéreas por até R$ 200, direcionados principalmente a aposentados. Originalmente, o público-alvo do programa incluía também estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Contudo, o governo federal decidiu focar inicialmente nos aposentados para avaliar os resultados da iniciativa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o portal G1, a previsão é que 3 milhões de bilhetes sejam disponibilizados no primeiro ano do programa. O lançamento do Voa Brasil está previsto para o fim de julho, dependendo da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Para adquirir as passagens, os aposentados não devem ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Um site específico será criado para facilitar a busca e a compra dos bilhetes, que exigirá o cadastro no sistema gov.br. Esse cadastro permitirá a verificação automática do histórico de viagens aéreas do usuário.

Ao encontrar uma passagem desejada, o aposentado será redirecionado para o site da companhia aérea correspondente para concluir a compra, medida adotada para garantir segurança e evitar golpes. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsptgoverno federalLuiz Inácio Lula da SilvaaposentadosPrograma Voa BrasilVoa Brasil

Leia também


Banco do Nordeste anuncia projeto para ampliar Crediamigo na Bahia


Pedro Maia, procurador-geral de Justiça da Bahia, recebe Comenda 2 de Julho; veja vídeo