Geral
Publicado em 06/08/2025, às 17h35 Beto Chagas/Shutterstock Gabriel Santana
O iFood, empresa brasileira de entrega de refeições pedidas online, prepara duas novidades para brigar contra empresas concorrentes como a 99 e Keeta, da empresa chinesa Meituan, que deve atuar no Brasil a partir de novembro. E Salvador foi a primeira capital nacional a ser testada.
De acordo com o Portal UOL, o anúncio desta novidade, chamada Hits iFood, foi feito nesta quarta-feira (6), durante o iFood Move, um evento da empresa que é focado nos parceiros da entregadora. Os clientes perceberão as mudanças nos próximos dias.
Se inscreva no canal do BNews no YouTube.
O Hits iFood vai ser um serviço de entrega de refeições a partir de 15 reais, com entregas grátis. Hoje, 14 cidades contam com o recurso e a ideia é ampliar para 30 cidades nos próximos meses. O iFood vai investir 17 bilhões de reais nesta novidade aqui no Brasil até março de 2026.
Salvador foi a primeira cidade a ter esta vantagem. A iFood informou que os estabelecimentos aumentaram as suas receitas em até 32%. Sobre as intenções da novidade, a vice-presidente de marketplace do iFood, Paula Ritto, disse em nota que a:
Proposta é gerar valor para consumidores e beneficiar o ecossistema: com mais pedidos, entregadores registram maior movimentação, e restaurantes conseguem utilizar sua capacidade ociosa com inteligência, ganhar escala e vender mais”.
As características desta novidade prometidas pelo iFood são:
Homem conhecido como “Do Coco” morre após cair de coqueiro em Salvador
URGENTE: Lula diz que não vai se humilhar para Trump por causa do tarifaço