Geral

VÍDEO: Indígenas e fazendeiros protagonizam novo confronto por disputa fundiária; 6 pessoas ficam feridas

Conflito já dura mais de 20 dias no Mato Grosso do Sul; seis pessoas ficaram feridas em novo confronto  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/08/2024, às 14h25   Reprodução/Redes Sociais   Maycol Douglas

Um novo conflito fundiário entre fazendeiros e indígenas aconteceu na zona rural de Douradina, no Mato Grosso do Sul. Desta vez, o embate que já dura cerca de 20 dias, ocorreu na noite do último domingo (04) e na madrugada desta segunda-feira (05).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na disputa, armada pelo terreno denominado de Panambi-Lagoa Rica, seis pessoas ficaram feridas. Das vítimas, cinco são produtores rurais e uma é indígena. De acordo com o G1, as vítimas sofreram ferimentos superficiais e nenhum deles quis se encaminhar para um atendimento médico.

No último sábado (03), cinco indígenas da etnia guarani kaiowá foram feridos com tiros de armas consideradas letais e de munição de borracha. A Força Nacional, o Batalhão de Choque e a Polícia Militar estão no local do conflito entre as partes.

Segundo os representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a situação, neste momento, está controlada e militares estão de prontidão caso algo novo aconteça.

Classificação Indicativa: Livre


TagsgeralMato Grosso do Sulfazendeirosindígenasconflito msdisputa fundiária

Leia também


VÍDEO: Granada é detonada dentro de viatura e policias ficam feridos


Hóspede morre afogado em piscina de hotel luxuoso