Geral

Mais de 25 animais são resgatados amarrados e em situação de abandono

Os animais em situação de abandono estavam sem água e sem ração  |  Divulgação PM

Publicado em 11/07/2026, às 19h06   Divulgação PM   Mariana Cedrim

A Polícia Militar, resgatou, na manhã deste sábado (11/), mais de 25 animais em situação de abandono e indícios de maus-tratos. O imóvel onde os cachorros foram localizados fica no município de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a PM, que visitou o imóvel junto com o Corpo de Bombeiros após uma denúncia, o local estava coberto por fezes e alguns cães ainda estavam amarrados. O proprietário do imóvel teria viajado há mais de uma semana e deixado os animais sem ração ou água potável.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após o resgate os cachorros ficaram sob custódia de Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal para acolhimento e deverão ser colocados para adoção em breve. O caso foi registrado no 62º Distrito Policial (Ermelino Matarazzo) e será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de São Paulo informou que de acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), ligada à Secretária Municipal de Saúde, o imóvel não possui alvará de funcionamento para nenhum tipo de atividade comercial e reforçou que situações envolvendo suspeita de maus-tratos a animais configuram crime e devem ser apuradas pelas autoridades policiais.

“Nesses casos, a orientação é que a ocorrência seja registrada e investigada pelos órgãos competentes, como o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) – Divisão de Investigação sobre Infrações e Maus-Tratos a Animais, ou por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA)”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloPrefeitura de São Pauloáguaongsabandonomaus-tratosraçãofezesbnewsorganizações não governamentaisem situação de abandono

Leia também


Lucas Guedez quebra silêncio após ser acusado de abandono de animais: “a gente não sabia o que fazer”


Prédios de São Paulo viram alerta gigante contra abandono de animais: 'Fila iria até Fortaleza'