Geral

Passageiros ficam presos em aeronaves e voos são cancelados; saiba detalhes

Pousos e decolagens foram suspensos devido a uma falha no sistema de energia  |  Divulgação

Publicado em 15/03/2024, às 15h47 - Atualizado às 16h05   Divulgação   Redação

Uma queda de energia, ocorrida nesta sexta-feira (15), suspendeu pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas, na Zona sul de São Paulo. Concessionária que administra o aeroporto, a Aena Brasil informou que houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A concessionária de energia já foi acionada para a solução do problema. Todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o reestabelecimento da energia", diz nota.

Relatos de passageiros dão conta de que alguns estão dentro das aeronaves por cerca de uma hora e, além disso, também reclamam do calor extremo por causa do ar condicionado desligado.

Pelo site Flight Aware, por volta das 15h, era possível ver vazio no espaço aéreo no entorno de Congonhas, e os aviões se concentrando próximos ao aeroporto em Guarulhos.

Estou no aeroporto de Congonhas, que se encontra sem energia! Painéis de informação desligados, sem ar condicionado sob um calor inclemente, elevadores e escadas rolante desligados com dezenas de cadeirantes sem poder subir ao embarque…

— Walter Longo (@walterlongo) March 15, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo voos avião Embraer aeronaves queda de energia Zona Sul aeroporto de congonhas Aena Brasil