Geral
Publicado em 05/12/2024, às 20h56 - Atualizado às 23h00 Devid Santana / BNEWS Thiago Teixeira e Anderson Ramos
O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Claúdio Cunha, projeta que 2025 será ainda melhor do que foi este ano para o mercado imobiliário baiano.
Nesta quinta-feira (5), durante a abertura da 34ª edição da Convenção Ademi-BA, que acontece até a próxima segunda-feira (9), no Iberostar Selection, em Praia do Forte, Claúdio comemorou o desempenho do setor em 2024.
“Nós fechamos o último trimestre e Salvador está como a cidade que mais lançou e mais vendeu imóveis no Nordeste. Tivemos aumento de lançamentos de 197% e de 4% no valor geral de vendas, então isso mostra que o nosso mercado está estabilizado, crescente e com baixa oferta, o que significa que é um mercado saudável”, avaliou para o Bnews
O presidente da Ademi acredita que os incentivos do governo e o ganho no poder de compra da classe média podem garantir um resultado melhor ainda o ano que vem.
“A nossa maior demanda está na classe média e é a classe média quem mais consome, não só imóveis, mas sim todos os produtos que estão disponíveis no nosso mercado. A gente sabe sim que, com certeza, o ano de 2025 teremos um crescimento ainda maior com incentivo do governo nesses planos de moradia para todos”, analisou.
Ao longo dos cinco dias de evento, a programação vai incluir temáticas envolvendo tendências e comportamentos da sociedade às expectativas políticas e econômicas do país, reunindo especialistas no 8º Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (Flimi). A iniciativa promete também contar com momentos de integração entre os participantes, além de ter momento para compartilhamento de experiências.
Secretária da SEMDEC diz que Salvador "fecha" 2024 com saldo positivo no setor imobiliário
Mercado imobiliário baiano discute impactos das mudanças climáticas no setor