Geral

"Questão social", diz delegada sobre mãe e filha "morarem" no McDonald's

Susane e Bruna Muratori atraem olhares de todos que frequentam o McDonald's do Leblon no Rio de Janeiro  |  Reprodução / CBN

Publicado em 28/04/2024, às 23h05 - Atualizado às 23h07   Reprodução / CBN   Tácio Caldas

A delegada da 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, no Rio de Janeiro, Thaianne Barbosa de Moraes Pessoa se manifestou sobre o caso da mãe e filha que "residem" em uma unidade do McDonald's. Mãe e filha estão no local a pelo menos três meses e, segundo a delegada, essa é uma situação de "questão social e não criminosa". A delegada recebeu denúncias anônimas sobre o caso e garantiu que a permanência das duas na lanchonete, não configura crime, a menos que o estabelecimento se sinta lesado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A permanência delas no horário aberto para o comércio e consumindo os produtos não configura o crime por si só. Se, futuramente, o McDonald's ou outras pessoas noticiarem outros elementos a esse fato que delimitem ali a ocorrência de um crime, a delegacia estará aberta para formalizar a investigação", explicou a Thaianne Pessoa.

Vale lembrar que Susane Paula Muratoni Geremia, de 64 anos, e Bruna Muratori Geremia, de 31 anos, tiveram sua situação narrada pela primeira vez por uma emissora de televisão brasileira. Mãe e filha tem despertado a curiosidade das pessoas nas redes sociais e em todos que trasitam pela região por passarem dia e noite no fast food com três malas grandes e outras menores.

O fato é que as duas afirmam ter onde dormir. Segundo elas, isso ocorre em hotéis nas redondezas. Durante o dia, elas dizem passar algumas horas no estabelecimento. O curioso é que essa situação começou com elas após as duas serem despejadas de um apartamento alugado, em Copacabana.

Desde então, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem ajudado e oferecido abrigo para as duas mulheres. Os agentes já procuraram pelas duas por pelo menos três vezes. Apesar disso, mãe e filha tem recusado o acolhimento oferecido já que, segundo elas, as duas bão precisam "de ajuda e não estão passando necessidades"

Assista ao Se7e da Matina da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro Rio 14ª DP leblon mcdonald's Thaianne Pessoa 14ª Delegacia de Polícia Secretaria Municipal de Assistência Social Thaianne Barbosa de Moraes Pessoa Susane Paula Muratoni Geremia Bruna Muratori Geremia