Geral

Temporal no Rio Grande do Sul deixa 32 pessoas mortas; 60 estão desaparecidas

Mais de 150 municípios do Rio Grande do Sul registraram algum problema por conta do temporal  |  Divulgação | Marinha do Brasil

Publicado em 02/05/2024, às 21h19   Divulgação | Marinha do Brasil   Victória Valentina

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29) já deixou 32 pessoas mortas. A Defesa Civil do estado registra 29 óbitos. Os outros três foram foram confirmadas por prefeituras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e órgãos locais. Ao todo, 154 dos 496 municípios do RS registraram algum tipo de problema por conta das fortes chuvas. As informações são do g1.

"Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais do que isso. É porque nós não estamos conseguindo acessar determinadas localidades e sabemos de deslizamentos e de inundação, de pessoas que estão em locais inacessíveis. Infelizmente, esses números vão ainda aumentar", disse o governador Eduardo Leite (PSDB).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 60 desaparecidos e 36 feridos. Além disso, outras 14,8 mil pessoas precisaram sair de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados.

Cidades com óbitos registrados pela Defesa Civil:

As mortes divulgadas por outros órgãos ocorreram em São Vendelino (1) e Taquara (2).

Reforço 

Nesta quinta-feira (2), O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande do Sul (RS). Os profissionais saíram de Salvador para apoiar às ações feitas para minimizar os estragos causados pelas chuvas no estado.

A princípio, os agentes baianos serão designados para a cidade de Caxias do Sul, que sofre com desabamentos e soterramentos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Corpo de Bombeiros Defesa Civil chuvas Rio Grande do Sul temporal

Leia também


Mais de 20 bombeiros da Bahia são enviados para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul