Geral

Mais de 20 bombeiros da Bahia são enviados para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Fernando Vivas/GOV BA
Bombeiros foram enviados para cidades gaúchas nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOV BA

Publicado em 02/05/2024, às 21h08   Victória Valentina



O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande do Sul (RS) nesta quinta-feira (2). Os profissionais saíram de Salvador para apoiar às ações feitas para minimizar os estragos causados pelas chuvas no estado.

Os temporais que atingem 147 cidades do RS causaram, até o momento, 31 mortes. Além disso, 60 pessoas estão desaparecidas e mais de 14,5 mil ficaram desabrigadas.

A princípio, os agentes baianos serão designados para a cidade de Caxias do Sul, que sofre com desabamentos e soterramentos.

O estado gaúcho decretou estado de calamidade pública na quarta-feira pelos "eventos climáticos de chuvas intensas". O decreto destaca que o Estado é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III — caracterizados por danos e prejuízos elevados.

No início da tarde desta quinta, parte da barragem da Usina Hidrelétrica 14 de Julho, no município de Cotiporã, na Serra Gaúcha, se rompeu, causando uma elevação do Rio Taquari e, consequentemente, mais estragos para a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp