Geral

Terraplanista invade capela e vandaliza paredes e imagens de santos

Frases terraplanistas foram escritas na capela e suspeito destruiu figuras religiosas  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2023, às 21h52   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Victória Valentina

A Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como 'Igrejinha', localizada na zona rural de Araras, em São Paulo, foi invadida e vandalizada neste sábado (29). O templo teve as paredes pichadas com frases terraplanistas e imagens de santos foram destruídas no chão.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vândalo usou um maçarico para arrombar a porta da capela. A Polícia Civil investiga o caso como dano e ultraje a culto.

Nas paredes, o suspeito, que ainda não foi identificado, pichou frases como "A Terra é plana, não um globo" e “Detalhe importante, a Bíblia também diz que a Terra é plana”.

Parede de capela pichada em ato de vandalismo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Próximo ao altar, o suspeito deixou a seguinte frase: “As imagens não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes”.

Nesta terça-feira (2), a Diocese de Limeira divulgou uma nota de repúdio contra a invasão e disse que o episódio é um ato de "desrespeito" e de "intolerância religiosa".

“Em tempos de um comportamento social agressivo, onde destaca-se a violência, o preconceito e a intolerância ao próximo, devemos ressaltar a Carta Magna de 1988, principalmente no tocante da prática da tolerância religiosa e da cultura de paz, respeitando a dignidade e a liberdade de consciência da religião”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Intolerância Religiosa vandalismo capela vandalizada terraplanismo

Leia também


Ônibus bate e derruba muro de casa em Feira de Santana


Acusado de matar investigador em Manaus morre em troca de tiros com policiais em Roraima


Atriz da Globo denuncia perfil que se passa por ela nas redes sociais; saiba detalhes