Geral
Publicado em 11/06/2026, às 10h44 - Atualizado às 13h54 Reprodução/CTV News Redação Bnews
Uma fatalidade chocou a cidade de LaSalle, em Montreal, no Canadá, após a pequena Ava Ciampini, de apenas 3 anos, não resistir aos ferimentos causados por um acidente com um brinquedo inflável.
O episódio ocorreu no último dia 31 de maio, no Parque Ouellette, quando rajadas de vento de 80 km/h atingiram o local, fazendo com que a estrutura decolasse do solo durante uma tempestade severa. As autoridades estimam que o equipamento tenha atingido cerca de 3,6 metros de altura antes de cair bruscamente.
A menina foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da região em estado grave, mas teve o óbito confirmado dias depois em decorrência das lesões sofridas na queda.
Sob forte comoção, o funeral da criança foi realizado nesta terça-feira (9), reunindo uma multidão de moradores. A polícia local conduz investigações para apurar as circunstâncias do caso. Informações apontam que, momentos antes do incidente, o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Canadá já havia emitido alertas sobre a aproximação de ventos intensos, granizo e tempestades elétricas, orientando a busca imediata por abrigos seguros.
"Estamos com o coração partido, ainda parece irreal. Estamos esperando que ela volte", desabafou Luca, pai de Ava, em entrevista ao jornal "Gazette". Ele também sofreu ferimentos durante o temporal.
Testemunhas que estavam no parque descreveram o cenário como uma verdadeira "zona de guerra". Segundo relatos de moradores, o vento estava tão forte que mobiliários começaram a voar. "Eu vi o castelo inflável e ele subiu muito alto, pelo menos uns 12 metros, eu diria. Ele simplesmente girava no ar", relatou um rapaz que presenciou o momento da decolagem do brinquedo.
Em apoio aos familiares, uma campanha de financiamento coletivo foi aberta na plataforma GoFundMe. Até o momento, as doações já somam o montante equivalente a R$2.494.042,74.
Quaest: tarifaço sai pela culatra e Lula dispara em pesquisa
Grupo criminoso que usava veleiros para enviar cocaína para a Europa entra na mira da PF