Geral

Vai voltar? PGR aprova desbloqueio do X no Brasil e retorno do aplicativo está nas mãos de Moraes; saiba mais

Moraes, no entanto, não estipulou um prazo para tomar a decisão  |  reprodução

Publicado em 08/10/2024, às 15h25   reprodução   Luiz Guilherme

A volta do X (antigo Twitter) ao Brasil parece estar cada vez mais próxima. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou a favor do desbloqueio do aplicativo em território brasileiro.

A manifestação assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi feita após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, enviar o caso para avaliação do órgão. Gonet afirma que não há motivos que impossibilitem o retorno da rede social no Brasil. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Os motivos que justificaram a decisão de 30.8.2024 não mais perduram. As insubmissões anteriormente verificadas foram cessadas. A Procurador-Geral da República não vê motivo que impeça o retorno das atividades da empresa", disse. 

A possiblidade do retorno do aplicativo esquentou após a confirmação da Secretaria Judiciária da Corte de ter realizado a transferência no valor de R$ 28,6 milhões das multas impostas ao X para a conta correta na última segunda-feira (7).

Essa, inclusive, era a última condição imposta por Moraes para que a plataforma voltasse a operar. Um retorno do aplicativo, no entanto, ainda depende do aval de Moraes, que não estipulou prazo para tomar a decisão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTwitterstfPGRAlexandre de MoraesBNews Geralx

Leia também


X deposita valor milionário do pagamento de multas em conta errada, diz Moraes