Geral
Publicado em 14/06/2024, às 19h27 - Atualizado às 19h47 Reprodução / Montagem BNews Tácio Caldas
Uma pessoa foi resgatada nesta sexta-feira (14) em uma das praias de Salvador. A pessoa teria se afogado no local e o resgate foi solicitado e feito pelos agentes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). De acordo com informações obtidas pelo BNews, a situação teria ocorrido na praia da Boca do Rio.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Em contato com o responsável pelo Graer, o Tenente Coronel Taranto, o ocorrido foi confirmado. "Procede, mas essa informação precisa ser passada pelo nosso departamento de comunicação social", explicou Taranto.
Por meio de nota, o Graer detalhou o ocorrido. De acordo com o documento a vítima tinha 15 anos e foi encontrada com vida. O jovem foi deixado aos cuidados do Samu.
Com rapidez e precisão, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia atuou no salvamento aquático, no fim da tarde desta sexta-feira, dia 14. No portal Stelecom, foi registrada uma ocorrência de afogamento, com uma vítima, na região da Boca do Rio. A tripulação a bordo do helicóptero Guardião 05 decolou de imediato, avistando populares que indicaram o local do afogamento. Os salva-vidas enfrentavam dificuldade de se aproximar da vítima, por conta do mar agitado, então o tripulante operacional foi lançado ao mar e a vítima, de 15 anos, foi resgatada pelo helicóptero, sendo deixada a salvo, na faixa de areia, aos cuidados do SAMU", detalha a nota.
Assista ao Se7e da Matina dessa sexta-feira (14):