Geral
Publicado em 02/03/2026, às 17h50 Reprodução / Redes Sociais Cibele Gentil
Um homem foi preso em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após oferecer bebidas alcóolicas para um gavião capturado por ele. A polícia descobriu o crime depois de vídeos do terem sido publicados na Internet.
Cesar Gustavo Diaz, de 25 anos, também já havia postado outra filmagem em que retira um cigarro de maconha do bico da ave. Além disso, ele capturou o animal em um parque da região, o que também é considerado crime na Califórnia. Por serem protegidas pela jurisdição do estado, a captura e maus-tratos de aves são considerados crimes.
O jovem foi condenado por crueldade animal. A sentença incluiu 45 dias na prisão, 12 meses de liberdade condicional e programas de reabilitação promovidos por entidades de proteção animal. Cesar Gustavo ainda foi proibido de ter quaisquer animais por cinco anos. A ave dos vídeos foi solta por ele antes de ser detido.
VÍDEO: Criança de 10 anos é atacada e agarrada por leoa em zoológico; assista
Universidade afasta calouro que ameaçava estuprar aluna